Tea Parties e Picnics

152911349817546538_4IXDfTYG_c

Eu gosto de coisas tidas como antiquadas por algumas pessoas, entre elas estão os picnics e tea parties, é sério, eu aprecio muito essas coisas. Sabe por que? Eu odeio multidão, gente falando alto, cheiro de cigarro, promiscuidade e blá blá blá, conseqüentemente amo a natureza, a paz, tranqüilidade, o silêncio… E há melhor forma de se divertir de forma saudável do que participando/organizando um picnic ou tea party?

Por isso eu resolvi fazer uma seqüência de posts sobre esse assunto, com curiosidades, dicas, fotos, receitas e etc, pra quem, assim como eu, aprecia esse tipo de diversão.

64809682108148336_BBm758uL_c

Organizando um Picnic ou Tea Party

Escolhendo o lugar

  • A escolha do local é um dos pontos fundamentais para que o seu ‘evento’ seja bem sucedido.
  • É importante que você conheça ou visite previamente o local para que você tenha uma noção básica do melhor lugar para utilizar.
  • Escolha um lugar com uma paisagem bonita, como um parque com muitas árvores e flores ou na beira de um lago.
  • Evite lugares muito movimentados e barulhentos, sob pena de ter seu dia arruinado por conta de interferência alheia.
  • Escolha um lugar com sombra, afinal ninguém quer sair correndo no meio do encontro por conta de um sol escaldante.
  • Certifique-se que o lugar escolhido é acessível para todos os convidados.
  • Mesmo considerando o mínimo de privacidade, escolha um local que seja fácil pedir ajuda caso isso se torne necessário.
  • Por mais agradável que seja, evite lugares com muitos animais de médio ou grande porte uma vez que eles podem se aglomerar em volta do grupo ou até mesmo invadir o espaço por causa da comida, um exemplo disso é a beira do lago do Parque do Ibirapuera em São Paulo, que é lotada de patos e gansos que não tem o mínimo pudor em ‘pedir’ comida, hehe.

Os convidados

  • O ideal é que você convide pessoas que você tenha afinidade ou compartilhe de interesses próximos aos seus, afinal fazer um picnic/tea party com pessoas que você mal conhece ou que não tem nada a ver com você pode acabar gerando aquele ‘silêncio cadavérico’ que é muito difícil de quebrar.
  • Se você estiver promovendo um ‘evento’ desses para conhecer amigos virtuais, ótimo, mas a dica anterior continua valendo, procure pessoas com as quais você sabe que poderá desenvolver um assunto agradável.
  • Evite chamar pessoas que você sabe que não tem o hábito de se comportar bem, por mais que sejam seus amigos, afinal ninguém pretende transformar um picnic em um ‘bate-cabeça’ né?!
  • Deixe bem claro para as pessoas que você irá convidar o intuito do encontro, há pessoas que acham esse tipo de ‘diversão’ como programa de índio, então avise-as antes para elas não irem pensando que é uma coisa e acabarem entediadas.

125326802099976295_ahXcSVu5_f 189784571766949578_sh6NRmag_c 270567890082723160_pYztrYxL_c

Via

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s