Saiba tudo o que aconteceu na Pool Party

Profissionais da área da decoração e da arquitetura aproveitaram almoço de final de ano para colocar o papo em dia, saborear o cardápio elaborado pelo chef de cozinha Léo Marques e ouvir o som da banda Os Autocads
Por Cristiane Senna | Fotos Tati Abreu
Foto Rodrigo Zorza

Diversão na Pool Party

Nem a chuva que caiu no último sábado, dia 15 de dezembro, em São Paulo, desanimou os convidados que prestigiavam a comemoração organizada por Ricardo Caminada. A Pool Party, patrocinada pela Casa e Jardim, Brastemp e Uniflex | D&D, já se tornou uma festa tradicional para os amigos do arquiteto. Há alguns anos ele promove este encontro no último final de semana antes do Natal para se divertir e confraternizar com os colegas do setor. “A ideia não é fazer um evento, mas uma comemoração para que amigos, parceiros e clientes se despeçam de 2012”, conta ele. A decoração do espaço imprimiu o tom de descontração: pufes, gardens seats e mesinhas feitas com cordas náuticas (Tidelli) foram coordenadas com mesas e grandes sofás, distribuídos por todo o ambiente.

Tati Abreu

Decoração descontraída com móveis da Tidelli

O menu estava leve e tinha a cara do verão. De entrada, os convidados tiveram a oportunidade de saborear quatro tipos de saladas: penne com pesto de ervas, relish de pepino com pimenta rosa, farfale com ricota defumada e grãos com peito de peru. “Para temperar, preparamos um molho com salsinha, cebola, pimenta branca, sal e azeite”, conta Léo Marques, responsável pelo cardápio. Para beber, o chef elaborou uma seleção de caipirinhas de frutas, servidas com vodca, saquê ou pinga. O destaque, aprovado por todos, era a versão com caldo de cana (veja a receita). No prato principal, cumbucas com massa recheada com queijo de búfala ao molho de tomate e picadinho, arroz e farofa, servida em marmitinhas de plástico – dica ótima para quem está planejando um encontro com os amigos neste final de ano.

Tati Abreu

No menu: massa, caipirinha de frutas, relish de pepino, drinque com caldo de cana, salada de grãos e marmitinha com picadinho de carne, farofa e arroz

A surpresa do dia ficou reservada para o final da tarde. Lá pelas 17h entrou no palco a banda Os Autocads, formada especialmente por profissionais da área de decoração e parentes. “Tivemos apenas duas semanas para ensaiar e musicalmente ninguém se conhecia. Percebemos uma boa sintonia logo no segundo dia”, diz Danilo Brandão, líder da banda e dono da loja Uniflex do shopping D&D. Lucas Mattos, filho da arquiteta Luana Mattos, assumiu a bateria, o arquiteto Marcello Sesso ficou na guitarra e Fernando Simões, marido da arquiteta Selma de Sá, arrasou no baixo – tudo com produção de Emir Nogueira, o único músico profissional.
O microfone de Danilo também foi compartilhado com duas arquitetas. Animadas, Cris Barbara e Luana Mattos soltaram a voz. Antes de entrar no palco, a dupla assumiu o frio na barriga. “Nós cantávamos há muitos anos atrás, então é um flashback.”

Depois de quase duas horas de show, muitas risadas e um coro afinado, alguns convidados corajosos enfrentaram a chuva e caíram na piscina.

Tati Abreu

Os Autocads levantaram a galera com hits
Tati Abreu

As arquitetas Cris Barbara e Luana Mattos assumiram o microfone ao lado de Danilo Brandão
Tati Abreu

No final da festa, convidados se jogaram na piscina

 Via

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s