Casamento em casa

Pais, padrinhos e amigos íntimos em torno de uma cerimônia de casamento com vista para o jardim. Parece um sonho? Com organização e boas ideias, é fácil escolher o convite, o cardápio, o buquê e a decoração. Pode casar!

Texto e produção Cláudia Alcione Pereira

O drinque eleito para o brinde é servido em taças e mistura champanhe rosé com frutas vermelhas

Fazer um casamento em casa é a fórmula perfeita para quem quer reunir poucas pessoas em uma cerimônia íntima e personalizada, seguida de um almoço com clima romântico. A comemoração deve ser rica em detalhes, que são fundamentais.

Comece pelos convites. Escolha algo simples e chique. Mesmo com convidados selecionados a dedo, é simpático enviar os convites, inclusive para que a data não seja esquecida. O modelo pode ser confeccionado com um papel diferenciado e uma letra informal. Para a decoração, aproveite a tradição chinesa que diz que o arroz traz prosperidade para o casal e monte arranjos de flores misturados com saquinhos de papel kraft preenchidos com diferentes tipos de arroz: branco, selvagem e sete-grãos. Asflores ficam em pequenos vasos, com rosas spray amarelas, minirrosas em tons de rosa e a folhagem melindre. É criativo, sem perder o tom romântico.

Como são poucos convidados, a mesa pode ser posta com tudo a que se tem direito. Uma toalha branca de linho com renda, pratos brancos de cerâmica no estilo provençal e copos de cristal para a água e o drinque são essenciais para que a composição ganhe destaque. Em cada lugar, deixe um arranjo individual de flores feito com vaso igual aos espalhados pela casa. O lustre de ferro antigo quase toca a mesa e vira o arranjo central. Nele, o detalhe charmoso, criado por Claudia Regina, da La Calle Florida, são os outros vasinhos de vidro com flores – estes, suspensos. O buquê, também criado por Claudia, é uma surpresa. “Nessa festa, ninguém sai sem pegar o buquê da noiva, pois ele é formado por pequenos arranjos que, juntos, formam o principal”, diz ela.

Mesmo sendo uma cerimônia íntima, é simpático mandar o convite para os convidados. Escolha um modelo com papel diferenciado. Ao centro, o buquê de astromélias com cravinas, da La Calle Florida, é uma surpresa. Vários arranjos menores formam o buquê principal. À dir., pequenos vasos de vidro decoram o lustre de ferro antigo, que, por ser baixo, acaba fazendo parte do centro de mesa

Via

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s