O que servir na minha festa?

Dicas para organizar o menu, aproveitar a festa e fazer bonito. Confira!
por Alexandre Cymes

O mais importante é o anfitrião se organizar para poder aproveitar a festa. A hora que a festa começar, ele tem que ser como um convidado, e por isso, é importante planejar os detalhes com antecedência. Para que a sua recepção seja a mais agradável possível, ela tem que refletir a sua essência e a sua personalidade. Sirva o que você gosta de comer ou saiba fazer muito bem. Não invente moda e não arrisque uma receita que você nunca fez. Lembre-se que a simplicidade será a sua segurança.

Tendências são efêmeras. Já o clássico nunca dá errado. Passe em um bom supermercado ou empório e compre um queijo gostoso, um bom salmão defumado, um pão especial, um embutido artesanal, castanhas e nozes, monte uma salada bonita com folhas bem fresquinhas, um azeite de boa procedência. Com bons ingredientes não tem como dar errado. Hoje temos mais acesso a bons produtos, como cervejas artesanais, blens de chás importados que você pode servir gelado e de repente até batizar com um toque de saque, espumantes nacionais leves, sorvetes maravilhosas com frutas brasileiras.

Um prato único com seus acompanhamentos, como uma boa paella, moqueca, cassoulet, picadinho, goulash, frango ao curry, risoto ou massa recheada, entre outras ideias, também são ótimas saídas para festas em casa, que podem ser servidos na mesa ou ainda em mini porções. Os mais empenhados e criativos podem também optar por festas temáticas. Países da América Latina, como Peru e México, costumam fazer sucesso, assim como regiões, como Toscana ou Provence, que são clássicas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s