Como montar uma mesa

Quem não gosta de receber bem os familiares e amigos que visitam a nossa casa? Para fazer jus ao encontro, que costuma vir embalado por “comes e bebes”, nada melhor do que montar uma mesa charmosa, cheia de detalhes e inspirações, dos talheres ao guardanapo.

Na galeria abaixo, a expert por trás do site de delícias “Panelinha” divide fotos e comentários sobre mesas que ela mesma bolou e registrou em seu perfil no Instagram. Precisando de inspiração para dar aquele up nas refeições? As imagens têm de tudo: do prato tradicional da época da vovó a um especial com desenho de caranguejo trazido de Paris.

Contraste: o prato vintage, fofo até não poder mais, ganha guardanapo marrom para dar uma equilibrada na fofura. Talheres variados da minha coleção, de vez em quando, vão para a mesa.

Mesa amarela: em manhãs cinzentas, um prato de bolo amarelo, de ágata, vira sousplats para começar bem dia. O bowl de cereais matinais é, na verdade, um pratinho japonês floral.

Hi-low: o prato de caranguejo foi trazido de Paris e os talheres de prata herdados da avó. Tem também o guardanapo de linho e, servindo de sousplat, um pratinho de ágata oriental que custou menos de R$ 5.

Perfume indiano: para quebrar a monotonia, um toque de curry no arroz, gengibre no feijão e um pratinho com estampa inspirada na Índia. Olha lá o suporte do talher! Na verdade, ele é feito para apoiar hashi, os pauzinhos japoneses, mas estão valendo aqui!

Safári vegetariano: além da estampa de girafa do copo para tomar chá verde, o elefante de madeira dá o clima África do almoço. O prato de cerâmica ajuda a compor o clima de natureza. Em vez de carne de caça, vale apostar em muitos grãos e vegetais.

Peixe e vinho: azul, branco e vermelho deixam qualquer peixe charmoso. E para dar aquela quebrada, o velho prato Colorex vira sousplat. O copo de suco de antigamente é ideal para servir vinho branco: é pequeno e não dá tempo de a bebida perder o gelo.

Saudade da minha avó: a travessa, que já serviu um frango assado no Cozinha Prática, aqui vira apoio para o prato de sopa. Os dois foram herdados da minha avó.

Brasil Chique: copo de bico-de-jaca é dos meus favoritos. Aqui, ele combina com prato de sopa de ágata azul e guardanapo de banana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s